UM MORFEU PARA 2013

Por João Renato Weigert*

Mas que tal, deixarmos para trás o que sofremos com o ano velho, esquecermos também o Morfeu da mitologia grega, da luxúria e levarmos para nossos sonhos um Morfeu contemporâneo que nos ilumine em busca de soluções, com vibrações positivas em busca do nosso SER e não do somente TER?

O novo ano está aí, e, é sempre a mesma história: desejos de muita paz, de felicidade, de saúde, e, enfim, as promessas de mudanças.

Não podemos desejar a paz, o amor, a felicidade, a saúde e perder tudo isso em busca de dinheiro, mesmo sabendo que o TER já adquiriu uma importância descabida na vida de muitos homens.

A boa qualidade de vida implica em termos o mínimo de posses, como a moradia, a alimentação, o vestuário, mas , quando se tem uma boa quantidade de bens e privam-se outros seres do acesso a eles , passa a existir uma grande diferença, a ganância.

Ano novo, vida nova, é hora de quebrarmos velhos hábitos e iniciarmos novos costumes. Esforcemo-nos para superar as coisas triviais em nossas vidas, esse é o primeiro passo para não desperdiçarmos nossas energias em coisas banais.

Que não possamos nem cochilar nesse novo ano, vamos abrir os olhos e perceber que muita coisa boa pode vir de dentro de nós e daqueles que te fazem o bem, e juntos buscar os motivos para realizar todos os nossos sonhos, com muita alegria e confiança, com a mente desligada de que somente as coisas materiais te trazem felicidade.

Vamos abrir nosso livro da vida, de tantas coisas complexas, e começar a preenchê-lo

com motivos que nos traga o bem estar, a esperança, a verdade, o caminho da paz e da tranquilidade.

Não podemos perder o foco ao longo do novo ano daquilo que sustentamos como verdadeiro na essência humana, valorizando a criatividade e entusiasmo do indivíduo perante a vida.

Esse novo Morfeu nos encherá de perseverança, um novo ânimo, nos ajudando a quebrar as barreiras que nos impedem de seguir adiante. Só o medo de fracassar torna o sonho impossível.

Com Morfeu, adeus ano velho e feliz ano novo, é nóis!!!!!!!!!!!!!!!

                                                            *João Renato Weigert – Licenciado em Geografia.