10 maneiras de ficar inteligente

Que tal você ficar mais e mais inteligente?
Siga as dicas…. E boa sorte!

Coma peixe
Os peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3. Uma dica: grávidas comam bastante paixe, pois o DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada.

Beba chá
A cafeína do chá verde e preto faz o corpo pegar no tranco e afia a mente, mas fique atento, pois não é bom beber café e energéticos. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

Sem pânico
Estresse não faz nada bom ao seu dia, humor e até mesmo ao teu cérebro, mas um leve nervosismo pode melhorar o desempenho cognitivo. Um dica: controle a sua respiração quando ficar nervoso (a).

Mais devagar
Leia mais, porém devagar para melhor compreender o texto e sua interpretação. A nossa retina e o tempo que a imagem leva para ir da mácula para o tálamo e em seguida ao córtex visual para processamento, limita os olhos para cerca de 500 palavras por minuto, em eficiência máxima.

Mantenha-se afiado
Pessoas que tem mais de 65 anos que andam cerca de 9 km por semana em passo moderado tem 27% menos chance de desenvolver demência do que adultos sedentários, segundo pesquisadores italianos, pois os exercícios melhoraram o fluxo sanguíneo no cérebro.

Pratique
Pratique mais testes de inteligência.

Durma
Um breve cochilo te deixa mais disposto mentalmente dizendo, mesmo que dure apenas seis minutos.

Jogue videogame
A coordenação motora e a memória melhoram.

Exercícios
Estudos mostram que estudantes que praticam exercícios aeróbicos regulares ajudam a construir matéria cinza e branca no cérebros de adultos mais velhos.

Descubra
Você pode se tornar mais inteligente estudando mais, criando mais conexões entre os neurônios. Pratique!


Fonte: http://www.vocesabia.net/curiosidades/10-maneiras-de-ficar-inteligente/